Que saber mais sobre o #donodofuturo?


Em nosso último post, Jefferson Dousseau, diretor da Dr. Micro, contou um pouco sobre a ideia que chamamos de #donodofuturo, que saber mais sobre?

Fique ligado nos posts que estão por vir!

“Sim, mas o que é ser dono de seu futuro? Quando pergunto se Steve Jobs previu o futuro ao lançar os smartphones e de todos os seus atos visionários, também me pergunto se ele não o construiu e assim chego à conclusão que ele poderia sim estar à frente de seu tempo, mas o tempo continuava a sua frente.

Não podemos escrever no futuro, mas podemos antecipar passos e escrever no presente os passos que nortearão nosso futuro e isso pode nos dar enorme vantagem competitiva. Se eu te perguntasse, para responder prontamente e de cabeça, qual a raiz quadrada de 3481, e você o fizesse, no mínimo você me surpreenderia, mas se antes de lhe perguntar eu dissesse que é 59 e então lhe repetisse a pergunta, bingo, você é um gênio, pelo menos aos olhos de quem nos tivesse assistindo.

O que fizemos? Antecipamos um conhecimento e que permitiu fazer esta brincadeira.
E se você pudesse antecipar pontos importantes do que irá aprender na sua faculdade, no seu trabalho? O que poderia acontecer no seu futuro, neste espaço de tempo antes do tempo em que iria aprender naturalmente?
Sim, você também surpreenderia positivamente seus professores, seus colegas de trabalho, sua gerência. É esta a ideia principal do que estamos chamando aqui de #donodofuturo. Desejo que todos possam ter acesso ao conhecimento, e isso já é uma realidade, com a internet é possível saber de quase tudo a toda hora. A pergunta é o que procurar saber? Que passos dar que sejam antecipados?”

Continuamos amanhã…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *