Qual a importância do curso de inglês no mercado de trabalho?

O mundo atual é completamente globalizado e, por conta disso, saber falar inglês deixou de ser um diferencial e cada vez mais se torna uma das exigências do mercado de trabalho, principalmente nas grandes empresas. Mas qual é a importância do idioma no mercado?

Neste artigo explicaremos porque uma organização necessita de colaboradores que saibam ou tenham alguma proficiência no inglês, assim como as oportunidades que isso pode apresentar.

 

Inglês virou pré-requisito

Mesmo que seja o terceiro idioma mais falado no mundo, o inglês é considerado um idioma internacional, utilizado por pessoas de vários países para se comunicarem. Além disso, é o idioma mais utilizado na tecnologia e ciência.

Com diversos termos tecnológicos que são criados em inglês, é extremamente importante para os profissionais que aprendam o idioma. Aplicativos, produtos, codificações de t.i e diversas outras palavras presentes no cotidiano empresarial utilizando o inglês, fazendo com que ele seja algo indispensável.

Benefícios

Dentre os benefícios que o curso de inglês pode proporcionar para os colaboradores e toda uma organização, os principais são:

  1. Facilidades para atualizações

Por ser o idioma envolvido no mundo da ciência e tecnologia, muitas funções de softwares e até equipamentos operacionais estão em inglês. Quando os colaboradores possuem melhor conhecimento do idioma, isso facilita a implementação de novas soluções e processos tecnológicos.

  1. Aumento das chances de networking

Com colaboradores capacitados a falar e entender inglês, as chances de networking com empresas e investidores de outros países aumenta.

Diversos workshops, palestras e feiras importantes envolvem diversas pessoas do mundo inteiro, e com profissionais capacitados para se comunicarem com eles, torna-se possível realizar uma boa comunicação e obter parceiros de peso para a empresa.

  1. Negociações são otimizadas

As reuniões de negócios são parte fundamental de uma organização, e com isso, eliminar todos os desafios e problemas que podem limitar a comunicação em uma reunião de negociação com empresas internacionais deve ser feito.

Possuindo entendimento em inglês resulta no aumento das chances de sucesso nessas negociações e no aumento da confiança para a outra organização que está considerando negociar.

Além disso, muitas reuniões são feitas com a necessidade de improvisar ou elaborar estratégias, algo que só pode ser sanado com o conhecimento no idioma.

Podemos observar que o curso de inglês é extremamente necessário em diversos pontos de uma organização. É um investimento realizado em prol de melhorar as chances de parcerias, investidores e permitir com que processos sejam atualizados com implementações tecnológicas.

Com a plataforma da DRM Educação, uma organização consegue treinar e capacitar toda a equipe de colaboradores para que a qualidade em todos os processos internos possa ser aprimorada.

Em um ambiente multiplataforma que é possível acessar os conteúdos a qualquer momento pela web ou dispositivos móveis, nossa plataforma permite com que a empresa tenha sua própria universidade corporativa.

Visite o nosso site e conheça todas as soluções que temos para seu projeto educacional.

 

DRM Educação: mais que sistema, seu ecossistema