Profissões mais valorizadas pós pandemia

A pandemia causada pela Covid-19 atingiu, e ainda está atingindo, o Brasil em vários aspectos. Dentre eles podemos citar os sanitários, econômicos e até mesmo em questões cotidianas dos brasileiros, como a educação. Escolas fechadas, modelos híbridos de ensino e novos cursos despontando como mais valorizados neste período.

Naturalmente a pandemia valorizou principalmente os cursos relacionados à área da saúde, porém alguns outros também mereceram destaque. Neste post falaremos um pouco sobre eles. Os dados referem-se a estudos e levantamentos do Banco Nacional de Empregos (BNE).

 

Fisioterapia

O mercado de trabalho para fisioterapeutas tem crescido, em média, 12% em relação a períodos anteriores a pandemia. E, na outra ponta, fisioterapeutas estão em falta no ramo, o que o torna um curso promissor daqui para frente.

Saúde física

Profissionais da área de saúde física, como personal trainer e professores de academia também tiveram valorização durante a pandemia, pois muitas pessoas optaram por investir em exercícios físicos como prevenção e até mesmo tratamento de doenças. Nesse sentido, o curso de educação física desponta como um dos mais procurados.

Saúde mental

A saúde mental da população também foi altamente afetada pela pandemia. Isolamento social, distanciamento dos grupos, luto, medo, ansiedade e depressão levaram as pessoas a procurarem mais por tratamentos psicológicos. Por esse motivo, o curso de psicologia também aparece entre os mais valorizados durante a pandemia.

Logística

Deixando um pouco de lado os cursos relacionados à saúde, o setor de logística cresceu 37% nesse período de pandemia. O aumento da procura por delivery e e-commerce explica a demanda por profissionais desta área.

Quer saber mais sobre como investir em plataformas completas para o seu projeto educacional? Então, clique aqui!

 

DRM Educação: mais que sistema, seu ecossistema