O que é funil de vendas?

O marketing digital baseia-se, fundamentalmente, no funil de vendas.

Funil de vendas é um instrumento que o marketing usa para se aproximar do público-alvo e lapidar sua jornada de compra para converter mais leads e fechar mais negócios. Topo, meio e fundo de funil são os três principais estágios dessa jornada.
O funil de vendas não é só mais um conceito de marketing – é o seu negócio operando na prática.
Pense no funil como o caminho por onde passam todos os seus clientes.
Do primeiro contato à compra, eles atravessam várias etapas até estarem prontos para tomar sua decisão.
Você tem que estar presente em cada uma dessas fases, oferecendo o conteúdo necessário e preparando o terreno para a abordagem de vendas.
É aí que entra o funil de vendas: o método que permite guiar o cliente pela jornada de compra.
Quando você tem o controle de cada etapa, é muito mais fácil gerenciar o fluxo comercial e multiplicar suas oportunidades.
Você vai saber exatamente como resolver as dores desse cliente, o que oferecer em cada momento e quando avançar para fechar o negócio.
Não à toa, as duas grandes prioridades da área de vendas em 2018 foram fechar mais negócios (75%) e melhorar a eficiência do funil de vendas (50%), segundo a pesquisa global da HubSpot.
Os dois objetivos estão intimamente ligados, como vou mostrar adiante.
Agora mesmo, potenciais clientes estão entrando pelo topo e vários leads estão amadurecendo.
Será que seu funil de vendas vai levá-los com sucesso até a compra?

 

Sucesso e boas vendas!

 

 

 

 

Jason Dousseau
Consultor Educacional

 

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