Nova navegação! Confira essa novidade da nossa plataforma para você.

 Navegação ainda mais fácil durante as aulas

A experiência do usuário determina o quão satisfatória é a navegação em um ambiente, assim como uma escola deve se preocupar onde fica a cantina, como acessa o banheiro ou sinaliza as entradas e saídas de sua escola, o ambiente digital não é diferente. Ele tem que ser pensado no usuário como o ponto central.

Já ouviu falar em experiência do usuário? O que já era uma tendência, agora é um fato: alunos ficarão cada vez mais tempo em escolas virtuais para complementar seus estudos em todas as etapas de sua formação.

Isso quer dizer também que as soluções que não se preocuparem em oferecer boas experiências de navegação em suas escolas virtuais vão perder espaço na busca pela atenção dos alunos.

Para as escolas, isso implica um maior esforço para desenvolver uma presença digital eficiente e atraente, além de adaptar seus fluxos de interação cada vez mais às características e aos comportamentos do usuário. Já ouviu falar da lei do menor esforço?

“O princípio do menor esforço é uma grande teoria , que abrange diversas áreas da biologia evolutiva para design de páginas web.” Fonte://https://pt.qwe.wiki/wiki/Principle_of_least_effort

O Atrativo visual é um dos pontos elementares do UX Design. Isso porque a primeira impressão também é importante para a experiência do usuário. Por esse motivo, é necessário cativá-lo com uma atraente apresentação visual.

Utilidade além de ser visualmente atraente, deve ser altamente funcional.

Assim, pensamos, trabalhamos e apresentamos uma nova navegação para seus alunos com uma integração entre plano de estudos e conteúdo. É por isso que dentro dos pilares da experiência do usuário está a humanização das páginas e ferramentas, tornando-as mais próximas e permitindo que as marcas se conectem emocionalmente com o público.

O resultado dessas boas práticas, quando implementadas, aumenta o engajamento dos alunos, o que os incentiva a se tornarem embaixadores da sua escola digital graças à experiência de navegação bem-sucedida, ainda que nem ele saiba disso, afinal o grande desafio de uma interface é ela não ser percebida, afinal os astros são o professor e aluno.

Veja imagens do novo recurso:

Dentro do leitor da aula agora será possível avançar pra outra aula ou mesmo pra algum exercício ou atividade.

(leitor aberto)

(leitor fechado)

 

Esperemos que tenha gostado e fiquei atento para mais novidades!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *