Está chegando reforço no time…

Se você gerencia uma Instituição de Ensino, o serviço de cobrança é algo importante, mas não é o seu negócio*.

*Identifica-se no latim como negotium e sua desconstrução expõe os elementos: o prefixo neg- remete à palavra negare em latim, contemplando-se como negar, sobre uma raiz indo-europeia em *ne-, que se expressa como “não”; e otium, que se relaciona ao lazer e, consequentemente, à ideia básica de não fazer nada além de dedicar o tempo a si mesmo.

Em poucas palavras, em seu sentido literal, um negócio é qualquer atividade que não está destinada ao lazer, mas sim à produtividade econômica. Salvo se você cobra por lazer, terceirizar faz todo o sentido e se ter um grande parceiro já era ótimo, agora temos um para cada tipo de necessidade de seu negócio.

Tarefas secundárias devem ser designadas para quem entende delas. O desafio de um é o negócio de outro.

Mas como escolher o melhor caminho para terceirizar sua cobrança? Veja os 5 dicas para acertar na escolha da empresa de cobrança.

 

1. Tenha registro de todas as ações

Atualmente existem tecnologias que sendo adotadas pelas empresas de cobrança podem ajudar e muito em uma eventual contestação sobre a forma como a abordagem venha a ocorrer. Além de saber quem foi cobrado, como foi cobrado (se ligação, mensagem SMS ou whats) se for necessário ter acesso a ligação é um diferencial a ser considerado e que pode elucidar eventuais questionamentos sobre a forma como o cliente foi abordado. Todos os parceiros da GOLPag são integrados com o CRM de sua instituição de ensino e assim em tempo real fica registrada todas as ações de contato, com data e horário em que ocorreram, o que também permitirá a busca de eventuais gravações ou históricos mais detalhados.

 

2. Busque parcerias por resultado para ambos os lados

A melhor proposta é o famoso ganha-ganha. Com a integração com os parcerios oficiais da Cobrança Inteligente você conta com um resultado por taxa de sucesso, onde quem sabe fazer a cobrança cuidará para obter o melhor resultado com os recursos empregados e você não precisará se preocupar se os custos de sua cobrança estão viáveis ou se precisam de ajustes na operação para torná-la viável, simplesmente quem entende estará olhando por você, afinal é uma parceria de risco, mas risco para quem conhece e acompanha minimiza riscos e aumenta produtividade. Todos os parceiros da DRM oferecem os serviços por taxa de sucesso e atualmente todos nas mesmas condições de parceria que são excelentes.

 

3. Cada carteira pede uma forma de ação específica.

Entender o DNA e promover a pluralidade das parcerias permitirá obter a melhor identificação entre quem cobra e quem é cobrado. Nos próximos meses estaremos compartilhando os resultados de cada empresa apontando o seu perfil de resultados, por região, por tempo de atraso, perfil do curso (Ensino superior, profissionalizante, técnico, Fundamental/médio) entre outras informações que permitirão você analisar e se posicionar com o parceiro que melhor está obtendo resultados para o perfil de sua carteira e assim para cada fase de sua empresa, você contará com grandes parceiros que poderão ter clientes mais adequados aos perfil de cada parceiro e vice-versa.

 

4. Conheça as condições que serão ofertadas aos seus clientes

É muito importante que as formas de contato com o seu cliente sejam amplas. Aliado a isso, as condições de pagamento para que a pendência seja quitada também precisam ser interessantes. Mas lembre-se que a cobrança para ser eficiente precisará contar com seu apoio também, afinal é sua instituição de ensino que ditará as regras do que irá flexibilizar nas negociações, portanto é fundamental configurar os parâmetros de negociação de forma adequada ao perfil de sua carteira de inadimplentes. Para tanto conte com nossos consultores para orientar como e quando fazer uma otimização de suas regras de negociação.

 

5. Medir é fundamental para evoluir

Toda semana o GolPag irá lhe enviar um relatório resumo das ações e você poderá também acompanhar uma visão da evolução de sua carteira de inadimplentes em nosso sistema de ranking (Em seu login administrativo acesse “Meu Ranking”) e acompanhe sua evolução e a evolução de seus resultados comparados com os de outras centenas de instituições de ensino que já utilizam a Cobrança Inteligente.

 


Conheça os atuais parceiros do GOLPag

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Lembrando que para ativar um de nossos parceiros basta acessar a solução GOLPAG e escolher o seu parceiro para cada momento de seu negócio. Atualmente somente será possível trabalhar com 1 parceiro por vez, portanto para fechar uma nova parceria é necessário encerrar a atual, mas não se preocupe, tudo pode ser novamente ajustado a cada ciclo em que desejar mudar para melhor fluir sua parceria por melhores resultados. Após inativar uma empresa de cobrança, será necessário aguardar 10 dias para que possa ativar outra e lembrando que negociações em andamento continuarão sob gestão da empresa que estava ativa à época da negociação.

Parceirize-se!

 

Mais informações visite o site do GOLpag