Entenda os benefícios da multiplataforma para a realização de um curso

Quando o assunto é desenvolvimento tecnológico, podemos perceber o surgimento de diversas ferramentas, dispositivos e tecnologias capazes de otimizar ainda mais nossas atividades. Nesse quesito, podemos notar a questão da solução multiplataforma, que tende a unir softwares em um mesmo lugar, a fim de facilitar e centralizar informações.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e saiba como esse modelo pode otimizar ainda mais os cursos da sua instituição de ensino.

Afinal, o que é uma multiplataforma?

Uma multiplataforma nada mais é do que uma sequência de códigos-fonte que acabam sendo compilados em códigos que são oriundos de sistemas operacionais distintos. Em outras palavras, esse processo irá garantir o devido funcionamento de programas que são desenvolvidos em Android, no Windows, em iOS, e demais outros tipos de sistemas operacionais.

Quando é desenvolvido uma multiplataforma, a empresa tende a ganhar muito mais agilidade e tempo. Isso porque esse tipo de solução não necessita estar totalmente adaptada para que apenas seja adaptada em um único sistema operacional. Ou seja, evita-se a necessidade de se começar tudo de novo no processo de desenvolvimento.

Principais vantagens e benefícios de uma solução multiplataforma em um curso

Em uma rotina cada vez mais intensa, tendemos a nos ocupar com tarefas excessivamente burocráticas. Dessa forma, tendemos a preferir com atividades e até mesmo cursos que nos ofereçam flexibilidade e tempo para nos organizarmos melhor. É nesse ponto onde a solução multiplataforma pode beneficiar um curso. Vamos conferir alguns benefícios e vantagens de seu uso na educação:

1. Redução de custos

Quando tendemos a adotar o uso de multiplataformas, é totalmente possível reduzir custos, já que conseguimos realizar trabalho com uma quantidade mais reduzida de colaboradores. Além disso, também não há necessidade de realizar gastos excessivos com a publicação.

Isso porque somente um único código será instalado, fazendo com que a programação seja muito mais fácil e orgânica. Sem contar que as metodologias e ferramentas de apps nativos e o gerenciamento de linguagens também podem ser realizados de maneira muito mais eficiente.

2. Aumento da produtividade

Quando passamos a investir em soluções do tipo multiplataforma, é possível acelerar o desenvolvimento das empresas. Em outras palavras, a principal ideia é que a longevidade dos softwares sempre seja ampliada. Além disso, conseguimos nos certificar de que as soluções empregadas sempre caminhem em direção às principais tendências de mercado.

3. Base de dados mais orgânica

A otimização de serviços também é um fator que fica bastante evidente com o uso de uma multiplataforma. Isso ocorre porque há um potencial maior de base de dados utilizada, com os processos sendo empregados de forma ainda mais otimizada. E isso se reflete totalmente na experiência dos alunos, uma vez que podem acessar conteúdos de qualquer dispositivo — seja um tablet, computador ou simplesmente um celular com conexão de internet.

Gostou deste artigo? Conforme vimos, a solução multiplataforma é uma excelente oportunidade para ampliar o ensino, uma vez que os alunos podem acessar cursos através de diferentes dispositivos. Contudo, muito mais do que acessibilidade, é a redução de custos, a aquisição de estratégias e ferramentas que são praticamente tendência no mercado.

Agora que você já tirou todas as suas dúvidas sobre o assunto, que tal conhecer os um pouco mais da DRM Educação? Acesse agora mesmo o nosso site e veja como podemos otimizar ainda mais as suas soluções multiplataformas.

 

DRM Educação: mais que sistema, seu ecossistema