Entenda as vantagens de ofertar cursos em EAD e híbrido

O sonho de muitas pessoas é investir no conhecimento. Porém, alguns fatores podem acabar prejudicando, por exemplo, a falta de tempo. Então, nesse sentido, o ensino híbrido ou EAD pode ser a opção ideal.

Pensando nisso, ofertar cursos nessa modalidade pode contribuir, e muito, para o sucesso da sua instituição. Afinal, isso irá atrair mais alunos. Para que entenda melhor, selecionamos as principais vantagens de aderir a essas opções. Confira!

O que são cursos híbridos e EAD?

Primeiramente, é preciso entender o que são essas duas modalidades. Pois bem, o ensino híbrido se trata da mescla entre aulas presenciais e online. Já o EAD, ou ensino à distância, é quando todo o processo de aprendizagem acontece de forma online, ou seja, sem a necessidade de encontros presenciais.

 

Principais benefícios

A seguir selecionamos os principais benefícios de disponibilizar o ensino EAD e híbrido:

  • Alcance maior: por exemplo, com a modalidade online, a sua organização poderá receber alunos de todo o país, fazendo assim, com que o número de estudantes aumente.
  • Menor custo: geralmente, esses modelos contam com uma infraestrutura menor. Sendo assim, são mais fáceis de serem custeados.
  • Flexibilidade: essas duas modalidades atraem estudantes que não contam com muito tempo. Afinal, é mais fácil conciliar os horários, uma vez que irão poucas vezes, ou até mesmo nenhuma, à faculdade.
  • Autonomia: ambas as opções dão mais autonomia aos estudantes. Sendo assim, eles poderão se organizar da melhor maneira, de acordo com suas particularidades.

Lembrando que todas essas vantagens irão contribuir para que consiga atrair muitos alunos para a sua instituição, por isso, não deixe de adotar essas modalidades. Para te ajudar nesse processo, você pode contar com a DRM Educação! Confira nosso site agora mesmo e saiba mais!