Você no domínio de 5 bilhões.

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A Dr. Micro lança o curso de ‘Introdução à programação em linguagem Java’ para elevar ainda mais o seu conhecimento como programador. Aqui, você vai aprender os conceitos essenciais de programação orientada a objeto, ou seja, a reutilização de códigos de forma dinâmica e estática, otimizando o sistema e agilizando os processos.
A exploração desse recurso é feita por meio do Java, uma linguagem de programação que permite a criação de jogos, aplicativos, TV digital, para qualquer dispositivo digital. Hoje, o sistema Java roda em mais de 5 bilhões de placas em todo mundo!
O Java é a base para praticamente todos os tipos de aplicações em rede e é o padrão global para o desenvolvimento e distribuição de aplicações móveis.

– 97% dos computadores corporativos executam o Java
– Existem 9 milhões de desenvolvedores de Java no mundo
– É a Plataforma de Desenvolvimento Nº 1
– 3 bilhões de celulares executam o Java
– 100% dos fabricantes de equipamento original utilizam o Java ME
– Qualquer plataforma executa os softwares criados com o Java
– É capaz de desenvolver, praticamente, qualquer dispositivo eletrônico

Além disso, você verá nas aulas conceitos mais avançados como threads (capaz de suportar um processamento paralelo) e manipulação de coleções usando generics (poupa o desenvolvedor de códigos redundantes).
O curso é 100% on-line e está dividido em 42 módulos correntes, na forma de vídeoaulas, testes, atividades e exercícios individuais de aplicação.

Dominar o Java oferece melhores e maiores possibilidades de inserção no mercado de trabalho para função de desenvolvedor.

Conheça mais detalhes sobre cada aula:

Aula 01
Tema: Conceito de Orientação a Objeto

Nesta aula você irá compreender e aprender a manipular os conceitos básicos da linguagem Java. Além disso, você aprenderá o que é os Paradigmas de Programação e muito mais.

O objetivo da aula você deverá compreender e aprender a manipular os conceitos básicos da linguagem Java. Para isso será estudado 9 módulos:
1- Além da programação
2-Explicando programação com Piet
3-Explicando a ideia; programação imperativa
4-Revisando
5-Mundo Real versus Computacional
6-Classes, atributos e comportamentos
7-Orientação a objeto
8-Conceito Herança
9-Revisando

Aula 02
Tema: Construções Básicas
Nesta aula você irá compreender o funcionamento do Java, sua história, de onde surgiu, como instalar seus kits de desenvolvimento e muito mais. Além disso, ainda nesta aula você aprenderá quais são os tipos de dados básicos e os comandos básicos.

Será estudado 10 módulos nesta aula, são eles:
1- Resumo da aula passada e Introdução;
2- Como funciona o Java
3 – Instalando Java
4 – Instalando NetBeans IDE e praticando
5 – Tipos de dados
6 – Tipos de dados Parte 2
7 – As expressões e operadores
8 – Arranjo Linear “Array”
9 – Estruturas de Controle
10 – Colocando em prática

Aula 03
Tema: Orientação a objetos parte 1
Nesta aula você irá compreender a aplicação dos conceitos de Orientação a Objetos em Java. Você irá aprender também a criar Classes anonimas e Classes alinhadas. Além disso você irá trabalhar com algumas características particulares dos objetos, mais precisamente a questão da herança de atributos.

Será estudado 8 capítulos nesta aula, são eles:
1 – Resumo da aula;
2 – Nascer/Criar uma Instância;
3 – O que é Static?;
4 – Declarar construtores;
5 – Objetos: Prática;
6 – Heranças;
7 – Como usar a Herança: extends;
8 – Heranças: Prática;

Aula 04
Tema: Orientação a objetos parte 2
Nesta aula você terá continuidade no assunto estudado na primeira parte: Orientação a objetos.

Será estudado 7 capítulos nesta aula, são eles:
1 – Teoria de pacote;
2 – Teoria de pacotes: Prática;
3 – Interface;
4 – Classes anônimas;
5 – Classes anônimas: Prática;
6 – Classes aninhadas;
7 – Classes aninhadas: Prática;

Aula 05
Tema: Tópicos especiais
Nesta aula você irá compreende dois conceitos importantíssimos: “threads” e “collections”. O objetivo da aula é compreender o que é “threads” e “collections”, e aprender qual a função deles no código fonte.

Será estudado 8 capítulos nesta aula, são eles:
1 – Resumo
2 – Conceito generics
3 – Os métodos de Collections; Listas.
4 – Collections; Listas: Prática.
5 – Collections; Mapa
6 – Collections; Mapa: Prática.
7 – Threads.
8 – Threads: Prática.

Observação: Esta é uma capacitação voltada para programadores ou profissionais que tenham uma noção básica do assunto.
Tem interesse mas ainda não sabe nada de programação? Recomendamos que você faça antes o curso introdutório à lógica de programação (linkar) para aproveitar melhor o conteúdo abordado.


Material de Apoio

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