A realização de um caminho para novos e grandes sonhos!

Foi uma formatura linda, com tudo organizado a rigor. Não faltava nada: a beca, mestre de cerimônias, música, fotógrafos e filmagem especial. Familiares, autoridades e até o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, prestigiavam o evento. Havia algo de muito especial e diferente no ar: era a primeira turma de inteligência artificial.

No ultimo dia 11 de dezembro, 38 alunos do ensino médio da EMEF Profa. Elizabete de Paula Honorato, localizada no Jardim Mariana I em São José dos Campos, se formaram no curso de Inteligencia Artificial. O projeto foi coordenado pela diretora da escola, Juliane Rocha, e beneficiou alunos do 6º ao 9º ano, com idades entre 12 a 14 anos, durante três meses.

Segundo Lúcio Henrique Nogueira, diretor comercial da RECOVALE os alunos conseguiram um excelente resultado. “Incentivados pela diretora da Escola, professora Juliane Rocha e equipe, todos terminaram o curso com louvor! A iniciativa já está abrindo outras portas. Tudo graças a parceria entre empresas. Aí vale o ditado: se sozinhos vamos rápido, juntos vamos muito mais longe! ”

Totalmente gratuito, o curso foi desenvolvido por profissionais da IBM e contou com o apoio da DRM Educação, da IBM e da escola Recovale Treinamentos.

A DRM Educação acredita que parcerias como essa vão pavimentar o caminho para novos e maiores sonhos de jovens por todo o Brasil. Nossos agradecimentos em especial à Alcely Barroso, Global University Programs LATAM, que representa a participação da IBM neste projeto de levar o curso de Inteligência Artificial para alunos da rede pública.

Durante o evento a DRM Educação em reconhecimento ao trabalho e empenho da direção da escola e de seus alunos, estendeu seu apoio para além dos curso de inteligência artificial, vindo a liberar mais de 500 cursos profissionalizantes para todos os alunos da escola.

 

Atualização…#vaipassar

“Durante esta pandemia ampliamos o apoio à escola liberando toda a plataforma DRM para que professores e alunos pudessem se manter conectados, gerando conteúdo e entrega para toda a escola. O que foi uma proposta ousada de mobilização rápida de professores e alunos transformou-se em um grande case de sucesso, onde a inspiração, força empreendedora e inovação estão gerando frutos magníficos conseguindo manter mais de 70% dos alunos conectados com seus respectivos calendários escolares. Parabéns à todos! Professores, alunos e direção! Vocês são um show!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *