10 coisas que você precisa saber sobre marketing digital

  1. Links patrocinados

Os links patrocinados são anúncios veiculados em plataformas da web. O mais conhecido deles é o Google Ads, no qual os ads aparecem nos resultados do mecanismo de busca e em páginas de sites parceiros. Algumas alternativas utilizadas são o Bing Ads, o Facebook Ads e o Twitter Ads. Caso tenha algum interesse em receber material extra sobre algumas dessas alternativas mande uma mensagem para seu consultor DRM

 

  1. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é a essência do inbound marketing. Nele são criados materiais ricos para engajar e se aproximar dos usuários. Alguns dos formatos mais comuns são blog posts, ebooks, vídeos, podcasts e infográficos. Caso tenha algum interesse em conhecer mais sobre marketing de conteúdo mande uma mensagem para seu consultor DRM

 

  1. Mídias sociais

As mídias sociais são as praças de encontro virtual. Grande parte do público permanece nelas durante o dia. Por isso, se você deseja compartilhar um ambiente com a sua audiência, aposte nesses locais. Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e LinkedIn são alguns dos mais utilizados no segmento de educação. Caso tenha algum interesse em conhecer mais sobre mídias sociais mande uma mensagem para seu consultor DRM

  1. Interações

As redes sociais, blog posts e outras mídias online são plataformas voltadas às interações. Ações com foco nessa atividade geram proximidade com os usuários. Os alunos certamente se sentirão mais a vontade ao engajar em seus locais de conversação favoritos.

 

  1. Email marketing

O email marketing tem muito a oferecer para escolas. Por ser um canal de comunicação pessoal, é utilizado para informações e conteúdos de maior relevância. Ele também é importante pois tem maiores taxas de abertura.

 

  1. Geolocalização

A geolocalização permite segmentar campanhas de anúncios, por exemplo. Se você possui a loja DRM vale a pena anunciar para todo o Brasil mas se ministra apenas cursos presenciais e sua escola fica em São Paulo, não vale a pena anunciar para todo Brasil, tenha em mente o seu público alvo.

  1. SEO

SEO é uma sigla para Searching Engine Optimization, que em português significa otimização para mecanismos de buscas. Principalmente na hora de atrair novos estudantes para a sua escola, é uma ótima ideia utilizar tais táticas. Elas servem como ímã para capturar meros visitantes para as páginas do seu site. Caso tenha algum interesse em receber material extra sobre SEO mande uma mensagem para seu consultor DRM

 

  1. Banners em sites e blogs

Outra forma interessante de gerar vendas é utilizando sites de nicho. Encontre blogs que tratem temas de interesse do seu público e anuncie diretamente em suas páginas.

 

  1. Materiais ricos

Materiais ricos fazem parte de uma estratégia de marketing de conteúdo. Mas os mais aprofundados geralmente são utilizados para a retenção de clientes. Tabelas de horários, valores de pagamento, horários de transporte público, fornecedores de serviços escolares e outros tipos de conteúdo podem ser de grande utilidade para o público.

 

  1. Automação de marketing

Automatizar suas ações de marketing para escolas é possível pelas vias digitais. O envio de fluxos de nutrição, programação de postagens e outras ações não precisam ser realizadas manualmente. Por isso, sempre que puder, coloque as tarefas no piloto automático e facilite a vida de seus profissionais de marketing.

 

 

 

 

Jason Dousseau
Consultor Educacional

 

 

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