Novo recurso no Gestor Online permitirá um melhor controle no acesso aos cursos.

Agora com novo recurso você tem mais controle.

Foi liberado no sistema (Gestor Online) uma nova opção para as escolas definirem um prazo para o aluno começar seu curso. Por exemplo: só desejo que o aluno comece o curso tal no dia 31/12/2018.

Isso é interessante para que um aluno não termine um curso antes do prazo definido pela escola. Por exemplo: um pacote com 6 cursos deve durar 12 meses, então, cada curso teria um prazo de 60 dias.

Essa nova informação (recurso) da data já consta no cadastro de “Cursos” de seus alunos, na coluna “Liberar A Partir De”, conforme print abaixo:

– Clique sobre a imagem para ampliar a visualização.

Lembrando que essa informação não é obrigatória e se não preenchida, o curso ficará liberado conforme regras anteriores.

Para simplificar o cadastro desta informação, na opção “Pacotes de Cursos” foi inserido 2 colunas ao se cadastrar um curso no pacote:

– ‘Só liberar este curso em X dias depois da matrícula
– ‘Ou só liberar na data

Neste caso, só é possível informar um ou outro. Esta informação também não é obrigatória e se não informada, continua as regras anterioresObservação: Quando um pacote é Copiado de uma loja, nenhuma destas informações são copiadas. Deste modo, é possível inserir estas informações depois.

Veja um teste de pacote onde o primeiro curso só é liberado depois do dia 31/07/2018 e os demais a cada 30 dias (30, 60, 90, etc..):

– Clique sobre a imagem para ampliar a visualização.

Dúvidas sobre o novo recurso não deixe de entrar em contato conosco!